2007-10-19

Nomes Brasileiros vá lá... Estúpidos.





Como sabem, no Brasil não existe qualquer interdição à invenção de nomes, o que dá origem a uma quantidade épica de alarvidades. Já há muito tempo que queria ter feito isto, mas só ontem me lembrei de fazer uma pesquisa séria sobre o assunto. Aqui ficam os melhores:

A
Abecê Nogueira
Adolpho Hitler de Oliveira
Alce Barbuda
Amazonas Rio do Brasil Pimpão
Analgesina Costa Pinto (e é para não ser Aspegic...)
Antônio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado
Antônio Morrendo das Dores
Antônio Querido Fracasso (coitado...condenado à nascença...)
Antônio Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezessete
Antônio Veado Prematuro (insultos gratuitos logo no B.I.)
Argonauta Sucupira

B
Bispo de Paris
Boaventura Torrada

C
Carabino Tiro Certo
Chevrolet da Silva Ford
Colapso Cardíaco da Silva (adoro este. vou por ao meu filho)
Cólica de Jesus (e este, à minha filha)

D
Deus é Infinitamente Misericordioso
Deus Quer Magalhães Mota
Deusarina Venus de Milo
Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco
Dignatário da Ordem Imperial do Cruzeiro
Dinossauro Carlos da Silva
Diva Gina Santos (notem o trocadilho...)

E
Espere em Deus Mateus
Éter Sulfúrico Amazonino Rios

F
Faraó do Egito de Souza
Felicidade do Lar Brasileiro

G
Gengis Khan Camargo
Graciosa Rodela d'Alho

H
Harry Porter (estes pais além de estúpidos eram burros...)
Hidráulico Oliveira
Himineu Casamentício das Dores Conjugais
Homem Bom da Cunha Souto Maior (bom da cunha, souto maior...)
Hypotenusa Pereira

I
Ilegível Inilegível
Inocêncio Coitadinho Sossegado
Isabel Rainha da Hungria Portugal Silva

J
Jacinto Leite Aquino Rego
Jacinto Leite Capelo Rego
Janeiro Fevereiro de Março Abril
João Bebe Água
João Bispo de Roma
João Cara de José (um desacordo entre o pai e a mãe)
João Cólica
João da Mesma Data (deve ter um irmão que nasceu no mesmo dia...)
João sem Sobrenome
Joaquim Pinto Molhadinho
José Amâncio e Seus Trinta e Nove (este é épico...!)
José Casou de Calças Curtas (momento imortalizado)
José Marciano Verdinho das Antenas Longas

L
Lança Perfume Rodometálico de Andrade (Homenagem a Rita Lee?)
Letsgo
Liberdade Igualdade Fraternidade Nova York Rocha

M
Manoel de Hora Pontual
Manuel Sola de Sá Pato
Maria Constança Dores Pança
Maria Passa Cantando
Maria Tributina Prostituta Cataerva (um tributo a uma prostituta chamada Cata-erva?)
Maria-você-me-mata

N
Naida Navinda Navolta Pereira
Napoleão Bonaparte Sem Medo e Sem Mácula
Natal Carnaval

O
Oceano Atlântico Linhares
Oceano Pacífico
Olinda Barba de Jesus
Otávio Bundasseca

P
Padre Filho do Espírito Santo Amém
Passos Dias Aguiar Mota
Pedrinha Bonitinha da Silva
Placenta Maricórnia da Letra Pi
Plácido e Seus Companheiros
Primavera Verão Outono Inverno
Produto do Amor Conjugal de Marichá e Maribel

R
Remédio Amargo
Restos Mortais de Catarina (da-se...)
Rolando Caio da Rocha
Rolando Escada Abaixo

S
Sansão Vagina
Sebastião Salgado Doce (homenagem ao fotógrafo, mas mais docinho)
Sete Chagas de Jesus e Salve Pátria
Sete Rolos de Arame Farpado
Sherlock Holmes da Silva
Simplício Simplório da Simplicidade Simples
Soraiadite das Duas a Primeira (indecisão entre Soraia e Edite...)

T
Tom Mix Bala

U
Última Delícia do Casal Carvalho
Um Dois Três de Oliveira Quatro

V
Veneza Americana do Recife
Vicente Mais ou Menos de Souza (algo me diz que o sr. Souza não tem a certeza...)
Vitor Hugo Tocagaita
Voltaire Rebelado de França

Z
Zélia Tocafundo Pinto

19 comentários:

Anónimo disse...

Oias :)

Andava eu a pesquisar na Internet (sobre um tema nada parecido) e descobri um link que dizia "Nomes Engraçados". Cliquei e lembrei-me logo do teu post :)

Acho que este também devia contar da tua lista:

Abrilina Décima Nona Caçapavana Piratininga de Almeida

ou este

Amin Amou Amado

ou ainda este

Aricléia Café Chá

e quem sabe ainda

Comigo é Nove na Garrucha Trouxada

...

Podia continuar aqui mais tempo, mas depois ficavas com um comentário muito extenso :)

É quando leio estes nomes que penso "Ainda bem que em Portugal existem restrições quando se tenta registar uma criança".

Nem quero imaginar o que a minha mãe me chamaria..talvez...não, não consigo arranjar um nome assim tão "engraçado" para não dizer estúpido ;o)

Beijokas.

Tânia

a gaija trendy disse...

Genial...Dá para tirar algumas ideias para futuros nomes de babies... :).

Gostei do upgrade aqui da cubata!

Bjus

tiagugrilu disse...

Tânia,

Esses nomes também estavam na lista, mas tive que fazer uma selecção, senão ficava demasiado grande. Mas ainda bem que os deixaste aqui, sempre fica mais completo. ;)

Gaija Trendy,

Quando baptizares os teus babies avisa-me que eu dou-te umas ideias. Que tal Chip Foose Tavares? Ou Overhaulin' da Silva?

Anónimo disse...

Difícil de crer

Vocês acreditam mesmo que isso é verdade?
Já ouviram falar em Lenda Urbana?

Há muitas décadas havia problemas com este tipo de nome, assim como sei ter havido em alguns países da Europa. Mas, com o desenvolver natural de qualquer sociedade que passa à democracia e muda sua legislação, atualmente no Brasil temos leis que restringem a escolha dos nomes, não só relativas ao conteúdo, como também à forma. De maneira a evitar tais "obras primas" que aqui são citadas como realidade.

Ao invés de pesquisar corretamente, é muito mais divertido vcs pensarem que nós somos "além de estúpidos (...) burros" (citando seu próprio post).

Só não me ofendo mais pois as piadas que são contadas aqui (Brasil), sobre portugueses, são bem mais inventivas...

Estimo melhoras pros seus posts...

tiagugrilu disse...

Cara anônimo:

Esse post foi feito baseado em listas de nomes que encontrei não aqui em Portugal, mas em domínios .br

Acredito que já exista legislação para limitar este tipo de situações e honestamente acho que é uma pena que um leitor deste blog me tome como xenófobo.

SE tivesse lido com atenção, eu chamo "burros" aos pais do Harry Porter e não aos brasileiros em geral (tenho vários amigos brasileiros) porque se escreve Harry Potter e não Porter. Ok?

Não me chateia nem um bocadinho o facto de contarem anedotas de portugueses, e se que são bem mais inventivas, porque esta lista -pondendo estar desactualizada - existiu, e existem pessoas com aqueles nomes, enquanto que "Manoel da Padaria" só existe nas vossas cabeças.

Os posts estão a tomar antibióticos. Thanks.

Anónimo disse...

o-filho-da-puta-que-casou-com-a-minha-filha: Tributo ao falecido pai.

gaby disse...

Ola, eu tava procurando uma coisa nada a ver e caí aki. Vi os nomes, ri muito e li os comentes. Sou Brasileira e existe um museu em Domingos Martins q se chama Museu dos Nomes... Tem varias certidoes de nascimento e isso é tudo verdade mesmo, mas agora tbm existem restriçoes no Brasil e pode-se até mudar de Nome se ele for constrangedor. É só p complemetar e pq algeum perguntou se existe mesmo isso. Pronto...Existe e dou fé rsrsrsrsrrs Eu vi. Bjo....Ahhhh e eu ja trabalhei com uma "Graciosa Rodela" rsrsrrs

Surviver disse...

verdade! Não é mito urbano coisa nenhuma, porque na minha universidade tinhamos uma moça brasileira chamada Maria Vagina.
Tá muito bom Sr. Grilus.

Surviver disse...

Já agora Grilus, uma vez que és uma pessoa bem disposta, se quiseres rir-te um bocado vai ao meu blogue

http://irmandadedoriso.blogspot.com/

see you!

tiagugrilu disse...

Às vezes sabe bem ter razão. E apoiado por irmãos brasileiros (neste caso, irmãs) ainda melhor.

Vai buscá-la, anónimo...

Anónimo disse...

EU DIGO-TE AS PIADAS DOS PORTUGUES Ó TIAGUGRILU!!!! EU SOU PORTUGUES E TU VAI GOZAR COM O CARALHO QUE TE FODA!! EU SE TE APANHO FODO-TE Á XAPADA FILHO DUMA GRANDE PUTA!!!

tiagugrilu disse...

Chapada é com C e H.

Antes e depois do acordo ortográfico.

Anónimo disse...

Outro: Sidónio Filipino Capitolino Bonifácio

tiagugrilu disse...

- Mas há internet na favela?

Anónimo disse...

Tenho uma colega que se chama Sandrângela Fortes e outro que se chama Given dos Santos xD

Anónimo disse...

ahahaahaah tiagugrilu aqui na favela existe internet e muito mais, talvez ate mais que na tua propria casa

;-D

HAHAHAH

tiagugrilu disse...

Eheheh...

Verdade!

Anónimo disse...

ahahahaahaha
Eu sabia que ias me dar razão!!!!
Então afinal de contas quem é aqui o PAIZÃO!!!!
BaDaBaDaBaDaaaaaa Anda ca ó menino e pede com jeitinho!
X'D

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.