2007-11-29

Quase andei à porrada com um Hare Krishna



É estúpido mas é verdade. Na semana passada, estava eu descansadinho a despachar uns mails no escritório quando  alguém me arromba a porta (que apesar de estar no trinco, abre, se for empurrada com força) e entra pela sala dentro, com um ar esgazeado. Fico meio parvo a olhar durante uns segundos, levanto-me da secretária e vou direito ao Hare Krishna para lhe mandar uma cabeçada à Cais-Sodré, mas antes digo-lhe "ouça lá, que é isto? - você não pode entrar aqui assim..."
O gajo mostra uma cena que tinha na mão e diz, com um ar completamente alucinado "Mas você sabe o que é que eu trago aqui?" - eu olho e digo "isso são pacotes de incenso, e você vai ter que se por na rua porque não pode andar a arrombar as portas para os vender", e ele "ah, está bem..."

E foi embora tão depressa como chegou...

Juro que nunca nenhum Hare Krishna esteve tão perto de levar uma arrochada... E eu nem gosto de faltar ao respeito lá ao Buda ou o que é...

4 comentários:

Anónimo disse...

REPETIR o que está escrito na placa carregada pelos adeptos HARE KRISHNAS é sinal de sabedoria. Quanto se está nervoso, angustiado, ou até alienado, sem forças, repetir os versos faz muito bem. A calma e as forças voltam.
anton dytz do Brasil, poa, rs,

tiagugrilu disse...

Confesso que fiquei um pouco nervoso com este comentário. Ora deixa cá experimentar...

HARE KRISHNA, HARE KRISHNA HARE HARE, KRISHNA KRISHNA, HARE HARE, HARE RAMA, HARE RAMA, RAMA RAMA, HARE HARE.

HARE KRISHNA, HARE KRISHNA HARE HARE, KRISHNA KRISHNA, HARE HARE, HARE RAMA, HARE RAMA, RAMA RAMA, HARE HARE.

HARE KRISHNA, HARE KRISHNA HARE HARE, KRISHNA KRISHNA, HARE HARE, HARE RAMA, HARE RAMA, RAMA RAMA, HARE HARE.

OK. Estou mais calmo, realmente. mas com uma vontade de dar uma cabeçada a quem inventou isto, que nem vos passa pela cabeça.

Anónimo disse...

ainda bem que estou no Brasil. Mas de todo o modo o aprendizado inicial é sempre desgastante. Estou aprendendo com os Irmãos portugueses o que me gratifica muito.
anton dytz agradece.

tiagugrilu disse...

Anton Dytz:

Apesar de este episódio ter realmente acontecido, quero dizer-lhe que sou uma pessoa extremamente calma, excepto quando bebo 10 cafés expresso ou uma litrada de chá preto. De todo o modo, a cabeçada não era dirigida a si mas a quem inventou a lenga-lenga do Hare Krishna.

Respeito todas as religiões que me respeitem a mim e ao meu agnosticismo. Só não respeito extremismos que impliquem violência, bombas e terror.

...E também ão era nada mau que Bush e os seus arqui-inimigos tentassem a cançoneta do Hare-Krishna, podia ser que resultasse com eles...