2008-01-10

Old Spice



Lembram-se daquela publicidade da Old Spice, que levou o Carmina Burana de Carl Orff aos ouvidos de todo o Portugal? Tantas foram as vezes que me corrigiram - e bem - quando eu dizia "Olha, o Carmina Burana..." - "Não é nada pá, é a música do Old Spice!" E era.

A minha nostalgia por esta essência dos anos 80 vinha já há muito tempo a desvanescer, mas hoje acabou. Sofri um rude golpe. Se se lembram da música, lembram-se também da imagem: um veleiro a levar com ondas gigantes, vagas de 10 metros enormes de força... era, não era? Pois era. Mas hoje levei com um vagalhão desses no trombil, que ainda não caí em mim de tão enfastiado que fiquei. Ia no metro. Encontrei um lugar estranhamente vago. Um, não, três. Só uma senhora sentada e três lugares em volta completamente abandonados... Sentei-mee comecei a ler, com inspiração. Ao inspirar... veio a náusea. O Velho Especiaria atacou-me, depois de ter embalsamado a mulher. Sim, porque aquilo era cheiro para 17 garrafitas de Old Spice despejadas no casaco, camisola, goela abaixo, por todo o lado.

Fiz apneia e esperei até à próxima estação - Rossio - onde fugi para longe daquele Tsunami com cheiro à canela do Gold Strike (outro terrível enjoo) e melhorei. Mas ainda sinto aquele cheiro.

Acho que hoje vou ter pesadelos com mega-garrafas de Old Spice a perseguirem-me e a encurralaren-me junto a uma prancha de salto para uma piscina cheia de Gold Strike.

2 comentários:

Bruninha disse...

LOL! Que pesadelo...

Já era tempo de essa marca da velha guarda aproveitar as modernices e inventar um Old Spice para Senhoras de seu nome Old Spice Girls! ;)

tiagugrilu disse...

Excelente! - Mas não sei se as Spice Girls permitiriam... É que elas não vão para novas, e um dia destes registam esse nome para uma girls band geriátrica.

Props!