2008-04-15

RAW


Sim, estou preocupadinho. Disseram-me há poucos meses que existiam no mundo pessoas adultas que gostavam de luta-livre americana e eu ri-me. Hoje em dia, depois de a vida me ensinar coisas como a compreensão e o respeito pelo próximo... Continuo a rir-me. Mas agora sei que é mesmo verdade: eles existem e andam entre nós.

A questão é "Quem é o gajo ou gaja adulto(a) que aprecia porrada a fingir?" - Na minha escola, quando havia porrada, era a sério, e se algum par de anormais se lembrasse de fingir uma sessão de porrada, havia pessoas sensatas, como por exemplo EU, que desde logo começavam à biqueirada a um e outro, a dizer que tinha sido o outro gajo, e assim espicaçar os verdadeiros Rambos e Rangers do Texas que havia dentro deles. Não tardava 5 minutos para que aquilo que começou por ser uma brincadeira, assumisse proporções de combate final do Rocky III. Sim, eu era esse gajo que dizia «Xiii, o que ele disse sobre a tua mãe... Eu não admitia... Éééia...». Adiante.

Putos com idade até 12 anos eu até percebo que gostem de RAW. Eu próprio, mais ou menos com uns 8 anos via o Wrestling na Sic. Mas nessa altura as coisas eram diferentes... Existia o Tarzan Taborda. Acho que nem precisava de dizer mais nada, porque quando um gajo diz "Existia o Tarzan Taborda", deixa de haver contra-argumentos à altura, mas digo, porque este é um tema que me emociona. O Tarzan Taborda, para já para já, era um gajo que reunia num só pseudónimo toda uma mescla de reminiscências, que no fundo resulta nisto: um gajo que anda de tanga na selva com a sua macaca mas que pode perfeitamente, no dia seguinte, ser visto diante de uma mini sagres e um pires de tremoços ali na Fonte da Telha, onde um gajo diz «Ó Taborda, pagas a rodada?».

A triste verdade é que o Homem Mais Forte do Mundo (como ele próprio se intitulava), o eterno invencível, que aos 60 e tal anos ainda desafiava qualquer um a defrontá-lo, morreu em 2005, vítima de ataque cardíaco. Um personagem mítico na cultura portuguesa, que, goste-se ou não, para mim está no mesmo pedestal que Capitão Roby ou Vítor Espadinha, sendo que teve um história de vida no mínimo diferente:

"Tarzan Taborda foi um lutador de wrestling, tendo sido cinco vezes campeão Mundial e quatro vezes campeão Europeu de wrestling. Taborda também foi bailarino no Lido de Paris e duplo em Hollywood, tendo contracenado com Brigitte Bardot, Alain Delon, John Wayne e Robert Mitchum. (...) Lutou em mais de 4 mil combates sem nunca ter perdido um único, tornando-se campeão Europeu 4 vezes e campeão Mundial outras 5, como referido anteriormente. Lutou também no Médio Oriente, em países como o Iraque, onde chegou a actuar em Bagdad para Saddam Hussein. Competiu até 1981."
in Wikipédia

Mas Tarzan Taborda morreu e já não relata o Wrestling, ou seja, deixou de haver o motivo kitsch para um adulto normal gostar de porrada a fingir...

Por isso, epá, por favor não me digam com uma cara séria "Eu gosto de RAW e vou ao Pavilhão Atlântico no próximo fim de semana". Tá bem?

Sem comentários: