2009-09-18

Balistic


Ontem fui jantar com uns amigos que estiveram em Bali. Trouxeram-me de recuerdo um capacete igual àquele ali em cima, coisa que me deixou sem palavras. A não ser estas: "E isto é seguro?" ao que me responderam "É perfeitamente seguro. Mas se caíres, morres."

Estas sábias palavras fizeram os meus olhos brilhar de contentamento, pelo que hoje o enfiei na cabeça e vim a acelerar de Vespa. Ainda estou é para descobrir o porquê de ter tantas pessoas a sorrir quando olham para mim. Quero ver se descubro em breve se as mulheres se riem de mim ou para mim. De momento, isto permanece um mistério.

.

39 comentários:

Bock disse...

E o céu será dos Felizes.

E Felizes são os que ainda duvidam.


Levítico 3:12

A disse...

se eu fosse mulher e tivesses isso na cabeça eu estaria a sorrir para ti e depois contigo.

Nawita disse...

Grilu,

isto deve dar-te um ar meio kamikaze!

Riem para ti!

Bock, A,

LOL!

tiagugrilu disse...

BOck,

É por essas e por outras que eu não tenho religiao. Não percebo um cú dos proverbiais ensinamentos!

tiagugrilu disse...

A,

Davas logo uma volta comigo, assim sem me conheceres de lado nenhum?

tiagugrilu disse...

- Eu não te levaria, porque por seres tão oferecida, carregarias concerteza dezenas de doenças infecto-contagiosas...

AD disse...

Não é que o A fosse oferecida, ele teria era muito amor para dar.

E herpes.

AD disse...

Que apanharia de mim.

tiagugrilu disse...

Isso é um bocado chatos.

Alexandra disse...

Não terias a braguilha aberta?

Gata das Botas disse...

Vocês nem sabem o prazer que me dá ver este quadrado amoroso a crescer de dia para dia.

tiagugrilu disse...

Tu chamas-lhe quadrado amoroso. Há quem lhe chame quadrado infecto-contagioso.

AD disse...

Eu chamo-lhe um mês muito bom para os produtores de penicilina.

tiagugrilu disse...

Nawita,
Obrigado por mentires para eu me sentir melhor.

AD disse...

Desculpem lá, mas como é que ainda ninguém fez nenhuma piada com "o prazer que me dá" e o "crescer de dia para dia" do comentário da Gata? É por ser sexta-feira? Vejam lá isso, pás.

Gata das Botas disse...

Eu bem que vos dou as deixas, mas ninguém me liga nenhuma...

tiagugrilu disse...

Gata,

Estás a imaginar-nos aos 4 a crescer? De dia para dia?

- Tarada...

Nawita disse...

Grilu,

Não é mentira, está muito giro! Mas o capacete é feito de quê? Parece saído de um desenho animado! É uma bola de futebol americano? Um coco?

Alexandra disse...

Pele de timorense.

tiagugrilu disse...

Eu acho que é um côco revestido a pele de timorense, sim.

Nawita disse...

euh... pois... está bem...isso é um bocado... coiso!
nem sei o que dizer!

LEGUMES! Um qualquer!!

Bock disse...

Cenouras
Alhos franceses
Courgetes (ou gurgetes)
Pepinos
Rábanos
Talos de Couve Galega
...


Eu também não atino especialmente com a religião. É um corta-fodas do piorio, sobretudo quando nos prendemos com aqueles conceitos completamente imbecis da culpa judaico-cristã e o diabo a sete (olha, o diabo, que conveniente!).

Mas curto aquela cena de conhecer alguém no sentido bíblico.

Dá-me um certo gozo, sei lá.

Tipo:
Maria concebeu sem ter conhecido José.

E Adão conheceu Eva. Ela concebeu e deu à luz Caim.

Adão conheceu de novo (Ai, o magano!!!!)a sua mulher, que teve um filho, e deu-lhe o nome de Set, dizendo: «Porque Deus concedeu-me outro no lugar de Abel, morto por Caim.»




Elcana conheceu Ana, sua mulher, e o SENHOR lembrou-se dela. Ana concebeu e, passado o seu tempo, deu à luz um filho, ao qual pôs o nome de Samuel

Caim conheceu a sua mulher. Ela concebeu e deu à luz Henoc.



And soi on.

Mas podemos deixar a concepção de parte. Embora o santo livro veja com maus olhos o derramamento inútil da semente*, ao menos cumpriram-se com os preceitos do conhecimento.

Oh deus, já não podias dizer que ias daqui sem nada, hã, meu?



*Sobre o derramamento da semente:
- Então Judá disse a Onan: «Casa com a mulher do teu irmão, pois é essa a tua obrigação como cunhado, para dares descendência ao teu irmão.»
- Mas Onan compreendeu que essa descendência não seria a sua e, quando se aproximava da mulher de seu irmão, derramava no chão o sémen, a fim de não dar descendência a seu irmão.

Tiram a graça toda à expressão onanismo, Noé?

Desculpem lá o lençol. :S

Nawita disse...

Bock,

Conheces a bíblia!
Onan foi castigado porque desperdiçou a semente desobedecendo a Deus.
Não me parece que na bíblia digam que o sexo serve apenas para conceber.
Há até uma tese (o livro se não me engano é God invented sex) que defende que o sexo serve para procriar mas também para unir o casal. Ou seja juntinho é que é bom!
Se ele criou um macho e uma fêmea e os colocou num lugar paradisíaco e disse para desfrutarem das coisas boas não foi à toa!

Bock disse...

Pois, terás toda a razão, não sei (embora suspeite que tenhas pouca razão no que dizes, com grande pena minha), mas depois vieram o Sto Agostinho, o S. Tomás de Aquino e toda uma corja de anónimos interpretadores-glosadores-traduttores-tradittores dos preceitos bíblicos que deturparam aquela merda toda.

Mas não, eu não sei grande coisa da Bíblia, infelizmente.
Aborrece-me demasiado para lhe dedicar tempo suficiente para aprender alguma coisa de jeito. :)

Nawita disse...

Pois… cada um interpreta à sua maneira!
Mas vai por mim, Deus criou o mundo e viu que era bom, abriu uma coca-cola e disse Enjoy!!!

Bock disse...

ya.

:D

O mal dos livros sagrados é esse mesmo, aquilo é tão escancarado nas hermenêutica, que deopis dá na merda que dá.

Eu cá acabava com a religião.

Até com o budismo (que nem sequer tem um ideia de 'Deus' enquanto tal, e que tem muitos aspectos que me são quase simpáticos)ia de cona-da-mãe-street.

Nawita disse...

O povo precisa de se agarrar a algo, a religião é necessária. Ou melhor as instituições são necessárias.
Mas olha as coisas boas dessas instituições, conforto num momento de solidão, orfanatos, asilos, sopa para pobres etc…

Bock disse...

Pois.
Não é bonito ver que o Estado não tem arcaboiço para apoio social e que quem precisa deva depender da tal caridade cristã.

Ainda bem qu cá está, aliás, esas instituições, cá e sobretudo no 3º mundo, são indispensáveis para a sobrevivência de muita gente.

Seja como for, não gosto da religião, de nenhuma delas. E no entanto - oh contradição - não consigo dizer que sou completamente ateu.

O Povo?
Aagarrar-se?
Ora, uns podem agarrar-se à bola, aliás, já é o que fazem, bola e televisão já seguram muita gente.

Os outros, mais concretamente, as outras, se forem giras e boas, olha, agarrem-se aqui ou ali...

Nawita disse...

o ideal seria ninguém precisar delas!
Podemos dizer que alguns dos ideais dessas religiões (que acabam por se basear todos no mesmo) são bons.
Eu sou mesmo é contra a idolatria que ela promovem.

E tens razão cada um agarra-se ao que gosta, ou ao que pode!

Alexandra disse...

Não sei quanto ao resto mas eu estou enternecida.

Bock disse...

Ainda bem, Alexandra.
a ternura é um sentimento muito desvalorizado. Faz cá falta. ao contrário do Zé, esse canastrão.

A disse...

se Deus não existisse tinha de ser inventado.

A disse...

...tal como vocês.

Nawita disse...

Daí a mitologia A! Mas se virmos bem as novelas que se passavam no Olimpo os deuses invejavam os humanos!

Bock disse...

Acho que me vou por na alheta.


Ora col'cença.


Tende um fantástico fim-de-semana é o meu mais sincero alvitre.

Bock disse...

Pá, a cena do Olimpo é isso mesmo, uma novela, inventada pelos gregos, é como as da Globo, mas com um bocadinho mais de pinta.

...e ambrósia. carradas de ambrósia.

:D

tiagugrilu disse...

Desenvolvimentos quanto ao capacete:

No Crew Hassan:

"Desculpa lá, onde é que compraste esse capacete?"
"Trouxeram-me de Bali"
"Ãn?"
"Em Bali"
"E onde é que é isso?"
"...Na Indonésia"
"Ah..."

Nawita disse...

ah...

Crew Hassan é croissant em inglês?

tiagugrilu disse...

É o nome de um bar/loja ali ao pé do Coliseu. Muita fixe.