2011-05-09

Alcoolímetro


Ando há uns tempos a pensar em comprar um alcoolímetro para ter no carro. São 40 euros, mas as multas por conduzir com os copos são muito mais caras, já para não falar dos possíveis acidentes. Como vêm, sou um bêbado, mas um bêbado com consciência social.

Se tivesse uma maquineta daquelas, antes de conduzir soprava sempre no balão. É claro que serviria apenas para ter a certeza de que estava realmente alcoolizado e seguir caminho por estradas onde não haja "paragens stop" (como disse um dia um gajo que afirmava não estar bêbado após meia garrafa de whisky velho), porque muito provavelmente a minha companhia estaria também bastante embriagada.

Gostava de ter um daqueles que há em alguns restaurantes, que além de dizerem os gramas de álcool por litro de sangue, mandam um bitáite.

Há já bastantes anos, num restaurante na Mealhada, numa competição de bêbados a soprar numa dessas máquinas (parecidas com máquinas dispensadoras de tabaco), presenciei a meritosa vitória de um primo meu, esse momento de eterna glória e fama, quando após ter bufado para o canudinho, a máquina lhe disse:

"NÃO SEI COMO SE AGUENTA EM PÉ".

Special thanks to Mênuno

27 comentários:

Bock disse...

Isso é que é vontade de soprar nalguma coisa, hã?

A disse...

se desse "você está clinicamente morto" é que era de homem.

tiagugrilu disse...

Epá, pois era... Seria feliz.

Sabes que no Norte do país foi apanhado um homem a conduzir uma mota com uma taxa de álcool por litro superior à mortal?

- Aquilo é que é uma mota ensinada...

tiagugrilu disse...

Podem ver a notícia aqui.

A disse...

é o meu novo herói!

tiagugrilu disse...

Tenho mesmo que comprar o alcoolímetro para passar as noites de 6.ª feira a trabalhar para bater o record de 7.46 g/litro.

A disse...

boa tiagu! é bom voltar a ter uma nova meta nesta vida desprovida de interesse.

tiagugrilu disse...

Sim. Hei-de ser bom a alguma coisa.

- Desconfio que o senhor António Manuel Freitas Nogueira, natural da freguesia de Estorãos, concelho de Fafe pensava como eu...

Jack Merridew disse...

Ora aqui está uma maquineta onde eu não gastaria dinheiro! Não consigo perceber qual a vantagem disto se uma patrulha da Guarda nos pode dizer imediatamente (entenda-se após uma baforada) se estamos ou não alcoolizados. Além de que ser mandado parar pela Guarda tem a vantagem adicional de não sabermos se vamos voltar para casa ou como é que vamos voltar para casa.

E, na eventualidade da patrulha nos impedir de conduzir e termos um histórico de multas por excesso de velocidade, temos ainda o gozo adicional de ter de passar pelo Governo Civil de Beja, arranjar justificações do patrão e de clientes, para não ficarmos com a carta cassada durante um ano, além de termos de deixar 500 Euros de caução de bom comportamento durante um ano, e... e...






Peço desculpa... Continuem, continuem...

tiagugrilu disse...

Ahahahahah!

Isso é tudo um supônhamos, não é?

- Vá, conta lá, quanto é que acusaste?

Jack Merridew disse...

Suponhamos que foi 0,72...

Estava a sair do Sudoeste às tantas da manhã...

Os Chemical Brothers tinham acabado de tocar e os gajos são muita chatos...

Houve gente que adormeceu no concerto, imagina!

A disse...

tu e a gata não deviam ir a concertos.

tiagugrilu disse...

Eu estava nesse concerto, pá.

Que cena, para a próxima fazes como eu e assim que te sentires muito bêbado, pegas no carro e vais para casa.

Gata das Botas disse...

Que fique aqui registado que sim, eu estava nesse concerto e sim, os CB proporcionaram-me uma bela soneca, mas não fui cúmplice do crime cometido pelo Jack!

tiagugrilu disse...

Fogo... Dormir num concerto daqueles...

- Tens mesmo que mudar de dealer.

Jack Merridew disse...

Gata,
Só é crime a partir de 1,2 e só se formos apanhados.

tiagugrilu disse...

Exacto. Eu tenho a sensação que já conduzi com mais de 1,2.

Mas de mota, com o vento fresquinho a bater na cara, que eu não sou nenhum inconsciente.

Gata das Botas disse...

Já tivémos esta conversa, Grilu, e chegámos à conclusão de que o concerto a que eu fui não foi o mesmo a que tu foste.
Mas mesmo que tivesse sido, iria adormecer também.
É, aliás, o que pretendo fazer no próximo dia 8 de Julho, para ganhar forças para ver bandas a sério!

Jack Merridew disse...

Olha que o recinto do Alive é de terra batida e tem muitas pedras. Leva um colchão insuflável...

tiagugrilu disse...

Ah, pois foi. Então isso quer dizer que eu só não fui mandado parar porque não fui no mesmo ano que vocês.

- Eheh..

tiagugrilu disse...

Epá, em relação ao Alive...

Não percebo como é que deixam os 30 Seconds To Mars pisar o mesmo palco que os The Chemical Brothers...

Sei no entanto de alguém que não partilha da minha opinião.

Gata das Botas disse...

Eu partilho da tua opinião e também não acho justo que alguém que queira ver Blondie tenha que mamar (in a manner of speaking) com os Coldplay...

Jack Merridew disse...

No palco Super Bock tens Patrick Wolf, James Blake e Anna Calvi, no dia 6. Compensa claramente o risco de ter de gramar com os Coldplay ali ao lado!

Gata das Botas disse...

Ehhh... Nah.
É melhor jogar pelo seguro.

A disse...

curto bué esta cover dos blondie

tiagugrilu disse...

Porque é que estão duas velhas mamalhudas a dançar no meu Youtube?

Gata das Botas disse...

Felizmente eu não posso/ consigo ver videos...