2011-09-19

Código da Estrada



Vinha eu a tentar não adormecer em cima da mota (os dias úteis são para mim o período de descanso entre fins de semana), quando reparei numas letras escritas a corrector na traseira de uma carrinha de caixa aberta . Esforcei-me para tentar ler e simultaneamente não cair , com receio de "ir a lavrar com os queixos no chão até Santarém". Consegui ler o seguinte:

ATENÇÃO: ESTE É UM VEÍCULO PESADO EQUIPADO COM TRAVÕES DE DISCO NAS 4 RODAS. A CAIXA É FEITA DE AÇO REFORÇADO, POR ISSO RECOMENDA-SE QUE GUARDE UMA DISTÂNCIA MÍNIMA DE 10 METROS.

Achei genial. Exuberante e educativo ao mesmo tempo. Uma espécie de "o meu é maior que o teu", mas com uma pitada de civismo rodoviário. Está decidido: vou esta tarde adquirir o meu próprio tubinho de corrector e escrever o mesmo na minha mota.